Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Vídeos

Como ativar o Editor Clássico do WordPress

Saiba como ativar o editor clássico do WordPress de um jeito simples e prático em apenas 2 minutos. Assista o vídeo especial!

Há algum tempo, o WordPress lançou o Gutenberg, sendo o novo editor do WordPress, disponível para os sites que atualizaram a plataforma para a versão 5 no final de 2019.


Tecnicamente, foi uma estratégia para trazer um design mais moderno e atraente para a edição do WordPress, de forma similar ao Medium e ao site Twitter.

A nova funcionalidade é a edição em blocos, com foco específico em cada parte por vez, o que ajuda a evitar distrações na configuração dos posts.

Além disso, o editor permite visualizar diretamente as alterações no site, como se já estivessem sendo publicadas na hora da escrita. Com isso, o Gutenberg busca tornar o desenvolvimento de texto mais fácil e direto

 
Contudo, o novo recurso causou certa resistência em alguns usuários, justamente por problemas associados a ele.Um deles é o fato de ser uma versão muito nova ainda, recém-lançada, que apresenta várias inconsistências e bugs.

Em outras palavras, por ser nova, é uma versão que carece de certa estabilidade e pode apresentar dificuldades na escrita do cotidiano.


Conforme mostrado no vídeo acima, basta ir até à seção de Plugins e clique em “Adicionar Novo”. Procure pelo “Editor Clássico”, depois, clique em “Instalar Agora”. Em seguida, ative o plugin e pronto! A mágica vai acontecer!

Link para download do plugin:
https://wordpress.org/plugins/classic-editor/


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Juan de Souza Media, Coliseu Geek, EcoVision, dentre outros.

Visualizar comentários

Veja o que recomendamos do DevSchool para você:

Vídeos

Toda segurança é válida e ter essa cultura é importante. Neste tutorial você vai descobrir como proteger o ambiente de login do WordPress!

Curiosidades

Você já ouviu falar no termo "CMS"? Fique tranquilo, nesse artigo você vai descobrir tudo sobre essa modalidade e entender como funciona!

Curiosidades

Você sabe o significado de API? Descubra de uma vez por toda o significado de API através do nosso artigo especial!

Curiosidades

Você conhece ou já ouviu falar no termo "Kernel"? Sabe o significado? Fique tranquilo, nesse artigo você vai entender tudo!

AllEscort