Connecte-toi avec nous

Salut, tu cherches quoi?

Curiosités

Connaissez-vous la différence entre Java et JavaScript ?

Découvrez les différences entre les langages Java et JavaScript et leur applicabilité individuelle pour chaque écosystème de manière pratique !

Existem diversas semelhanças e muitas diferenças entre Java e JavaScript. Por isso é muito comum confundir JavaScript com a linguagem de programação Java. De início, as semelhanças que restam, entretanto, que estão no nível da sintaxe das duas linguagens, ainda são suficientemente significativas para poderem ser exploradas positivamente numa introdução à programação. Isso é o que será feito no restante desta introdução à programação em média e larga escala, que apresentará os princípios e mostrará como criar aplicações em lineup comum.


Diferenças entre Java e JavaScript
Image/Reproduction : ThoughtCo

Em primeiro lugar, JavaScript não é propriamente uma linguagem de programação, é uma linguagem de “scripting“, ou seja, ela não é compilada e executada. Sua execução é feita pelo navegador, e dele depende. Já as aplicações construídas com a linguagem Java são independentes de plataforma, compilados na “máquina virtual Java“.

Além disso, Java é uma linguagem orientada a vários objetos. Embora seja possível “escrever” aplicações procedurais em Java, a linguagem é concebida para a criação de objetos. Agora JavaScript, por sua vez, não é orientada a objetos, e não permite a definição de classes como é feita em Java, com herança e implementação de interfaces. Todavia, ainda assim é possível escrever aplicações orientados a objeto em JavaScript, através da definição de funções.

Programando em JavaScript
Image/Reproduction : Visual Studio Code

No nível da sintaxe, a diferença mais importante entre Java e JavaScript resulta da primeira ser uma linguagem fortemente conhecida, enquanto a outra é o extremo oposto. Em Java as operações e funções estão definidas para tipos específicos de variáveis, e a tentativa de aplicar uma operação ou função em variáveis de tipo diferente ao definido resulta em erro, enquanto em JavaScript tudo é permitido.


Em Java, toda variável tem de ser declarada e bem definida, especificando-se o tipo, antes de ser utilizada. Uma vez que uma variável é definida como de certo tipo, tal definição não pode ser alterada.

Além disso, as funções em Java dependem de variáveis de tipo definido, e não se pode empregar em uma função variáveis diferentes do proposto. Em função disso, existem em Java operadores de coerção, que obtém um valor numérico a partir de uma variável de outro tipo.

J'espère que cela t'aides!
Partagez l'article et laissez vos commentaires ! ??


Écrit par

Je m'appelle Juan de Souza, j'ai 22 ans, je suis homme d'affaires, investisseur, blogueur, streamer et podcasteur. J'ai créé ma première entreprise à l'âge de 10 ans, en utilisant une connexion téléphonique au Brésil. A fondé des entreprises telles que TFX, Juan de Souza Media, Coliseu Geek, EcoVision, entre autres.

commentaires
Publicité
Publicité

Les tendances actuelles

Découvrez ce que nous vous recommandons DevSchool :

Vidéos

Toute sécurité est valable et avoir cette culture est important. Dans ce tutoriel, vous découvrirez comment sécuriser votre environnement de connexion WordPress !

Vidéos

Apprenez à activer l'éditeur classique de WordPress de manière simple et pratique en seulement 2 minutes. Regardez la vidéo spéciale!

Curiosités

Apprenez à vider le cache de votre navigateur Safari sur le système d'exploitation macOS de manière très simple, rapide et sûre ici sur DevSchool !

Curiosités

Avez-vous déjà entendu le terme « CMS » ? Rassurez-vous, dans cet article vous saurez tout sur cette modalité et comprendrez son fonctionnement !