Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Curiosidades

Qual é o significado do termo “CMS”?

Você já ouviu falar no termo “CMS”? Fique tranquilo, nesse artigo você vai descobrir tudo sobre essa modalidade e entender como funciona!

Você deve ter se perguntado o significado do termo CMS (Content Management System) ou sistema de gerenciamento de conteúdo. Entretanto, antes de falar da localização em si, é necessário fazer uma breve introdução sobre como este tipo de sistema funciona e como se divide.


O CMS é um conjunto de ferramentas instaladas no servidor, que são reunidas para facilitar a administração, alteração, publicação e manutenção de vários conteúdos, desde sites simples até portais.

Sem dúvidas, a lista de vantagens de ter um site CMS são enormes porém, existem alguns pontos que merecem destaque maior.

Vamos tomar como exemplo o CMS Joomla que é um sistema de códigos aberto, essa característica atrai muitos programadores para trabalhar utilizando essa plataforma, o que da aos clientes e profissionais mais liberdade em respeito a manutenção e suporte.

Como mencionei anteriormente alguns CMS são sistemas de códigos abertos, porém existem os custos mensais de hospedagem em Cloud, da compra ou o custo de desenvolvimento de um layout por um profissional (aqui sim é necessário ter conhecimento em programação), e a compra de plugins, extensões e qualquer outro tipo de solução que seu projeto possa demandar.

O desenvolvimento de um site em CMS tem valor superior ao de um site em HTML, a diferença desses valores está ligada as vantagens agregas ao pós-venda.


Pense em quanto uma empresa investiria para manter seu conteúdo atualizado constantemente, na demandada de tempo para aplicar essas atualizações.

Estamos falando de uma internet muito competitiva, quanto mais rápido e prática a solução, melhor! Um site atualizado certamente estará melhor posicionado nos motores de busca, como o Google, logo, o CMS é superior.

Compartilhe o artigo e deixe seus comentários! 🙂


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Juan de Souza Media, Coliseu Geek, EcoVision, dentre outros.

Visualizar comentários

Veja o que recomendamos do DevSchool para você:

Vídeos

Toda segurança é válida e ter essa cultura é importante. Neste tutorial você vai descobrir como proteger o ambiente de login do WordPress!

Vídeos

Saiba como ativar o editor clássico do WordPress de um jeito simples e prático em apenas 2 minutos. Assista o vídeo especial!

Curiosidades

Você sabe o significado de API? Descubra de uma vez por toda o significado de API através do nosso artigo especial!

Curiosidades

Você conhece ou já ouviu falar no termo "Kernel"? Sabe o significado? Fique tranquilo, nesse artigo você vai entender tudo!

AllEscort